quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Tropa de Elite

Galera não sei se já viram, mas está em circulação pela internet e pelo camelódromo da Uruguaiana o filme "Tropa de Elite" baseado no Livro "Elite da Tropa". O filme conta com a presença de Vagner Moura (Capitão Nascimento) e outros atores nem tão conhecidos; mesmo assim arrebentam nas suas atuações como badidos e policiais. O filme é narrado por um ex capitão do BOPE (Nascimento) que conta sua história através da história do BOPE que se passa em 1997.
Achei o filme muito bom porque não é nem a favor e nem contra a polícia e os bandidos, simplesmente conta a realidade; falo isto porque conheço pessoas que trabalham e trabalharam no BOPE e ex amigos que entraram para o tráfico e disseram que o que se passa é exatamente isto mesmo. Têm gente ruim na polícia, mas também gente boa e honesta; têm gente ruim na favela mas também trabalhador que sofre com a guerra. E uma coisa que achei o mais importante no filme é que a gente gosta de falar mal de polícia e morador de favela, mas assim como existe gente do mal dos dois lados existe gente boa também; policial honesto também existe e também têm família.

2 Comments:

Marcus Mesquita said...

Bacana a sugestão, mas, por favor, diga-me apenas uma coisa mais e, assim, sane a minha curiosidade-de-tudo: quem és tu, ó pessoa que de lobos e ovelhas trata?
Um grande abraço!
Até...

@nayrahbelo said...

O filme é ótimo. Vale à pena ver para acreditar que ainda há pessoas honestas dentro da polícia. Boa dica!