sexta-feira, 17 de agosto de 2007

30 anos sem Elvis

Em 16 de agosto de 1977 o mundo se despedia de Elvis Presley, que morria aos 42 anos. Considerado um dos percussores do rock and roll, hoje, 30 anos depois, Elvis ainda é adorado por fãs do mundo inteiro. Chamou atenção com sua gingada sexy nos anos 50, com sua maneira de cantar muito semelhante a dos artistas negros da época, conseguindo tirar o rock do gueto e trazer para o mainstream, sendo muito criticado até hoje por isso. Mas sabemos que grande parte do mérito por ouvirmos rock e por todas as vertentes que surgiram dentro do estilo foi em grande parte graças ao “Rei”.

Teve seu período de ouro na década de 60 e mesmo já fora de forma, um pouco mais gordo, conseguiu se reinventar e se tornou o ícone da cultura pop com seu visual “Las Vegas”. Elvis é único, idolatrado por muitos, que amam todas as fases do cantor. Alguns chegam ao ponto de não se conformarem com sua morte e acreditam que Elvis não morreu. Que está vivo até hoje, vivendo por aí escondido e se divertindo com tudo que criaram em torno de sua figura.

1 Comment:

Marcus Mesquita said...

É, Elvis-the-Pelvis, a sua cotação, ao menos aqui no "Foi Só Uma Idéia", está baixa; hein?!
Caso realmente ainda esteja curtindo uma vidinha anônima em algum canto remoto do mundo - talvez, na Ilha do Governador mesmo; quem sabe?! -, dê um pulinho aqui, em nosso blog, e apresente-se, meu "jovem". Mostre-nos o porquê de sua condição de "rei" - se bem que, infelizmente, observando-se a nova contextualidade, apenas se você resolver se sujeitar a lançar algum "funk" qualquer ou umas batidas eletrônicas "diferentes" (nunca as são), creio que retomará o seu lugar ao trono.
Então, honestamente, um conselho: não faça isto! Mantenha-se oculto e bem-de-vida com sua barraquinha de churrasquinho que é o melhor que você faz; combinado?!
Abraços, "meu-rei" - bem ao melhor estilo baiano! (salve a Bahia!)
Obs.: olhem o que um trabalho de Teoria da Imagem faz com a cabeça de uma pobre criatura! Dei, agora, uma paradinha para "respirar" e deu nisso, ó... 0.o (Hehehe...)