quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Cachorro-quente, hot dog...


Eu amo cachorro-quente e cá entre nós, faço um maravilhoso! Mas prendas à parte, vocês sabem o motivo pelo o qual esta iguaria adorada por tantas pessoas recebeu este nome?

Bom, se você pesquisar verá que há três teorias para a criação do cachorro-quente:

1. A mais conhecida é a de um açougueiro de Frankfurt, na Alemanha. Em 1852, ele resolveu batizar as salsichas que fabricava com o nome de seu cachorro bassê.

2. Um imigrante alemão, Charles Feltman, levou esse tipo de salsicha para os Estados Unidos em 1880. Lá, criou um sanduíche quente com pão, salsicha e molhos.

3. Em 1904, na cidade de Saint Louis, nos Estados Unidos, um vendedor de salsichas quentes criou uma maneira de seus fregueses não queimarem as mãos. A quem comprasse suas salsichas, ele oferecia luvas de algodão limpíssimas. Só que os clientes esqueciam de devolvê-las e ele acabava tendo prejuízo. Seu cunhado, que era padeiro, sugeriu que o salsicheiro pusesse as luvas de lado e começasse a usar pães.

Teorias e explicações de lado, acho que vou comer um cachorro-quente quando sair do trabalho! Baci a tutti!

2 Comments:

Newton said...

Mais um motivo para comer o cachorrão podrão da Lapa!!! Hahaha!! Comer Cachorrão também é cultura!! Hahaha!!! Muito bom!!!

Newton said...

Huummm eu entrei agora no blog pra ver se alguém tinha escrito algo e nada! Mas lendo este último artigo postado e vendo a foto do cachorro-quente me deu uma fome!! Como só dá eu aqui no blog então posso ficar viajando na maionese! Hehehe!!!
Beijos abraços e até sábado!