sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Petrobras no filme de Speed Racer

A marca da petrolífera brasileira será pela primeira vez inserida em um longa-metragem estrangeiro na forma de uma equipe de corrida. Procurada pela Warner Brothers, a Petrobras investirá US$ 1 milhão de dólares no filme. Em troca, exigiu de que a marca fosse associada a novos combustíveis. Nasceu assim a Petrobras Bioenergy, equipe que correrá no filme contra Mach 5 e companhia.

Outra exigência da estatal - além da menção ao biocombustível, que virou sua maior bandeira ecológica no exterior - é que não fosse vilanizada no filme ou associada a prejuízos ambientais. Segundo declarações de Luís Antônio Vargas, gerente de publicidade e promoções da Petrobras, ao jornal O Globo, o pagamento só sera efetuado depois que a Petrobras aprovar as cenas em que é mencionada no filme.

Agora pergunta que não quer calar: o biocombustível é páreo numa corrida dessas???

E pra não dizerem que é plagio, aí tá a fonte (com a materia inteira)
http://www.omelete.com.br/cine/100010626/Petrobras_tera_equipe_de_corrida_no_filme_de_Speed_Racer.aspx

2 Comments:

Raphaela Ximenes said...

Não discute porque é o Speed Racer! ;)

Newton said...

Tudo bem Raphaela, mas que puta Markenting da Petrobras hein?? E outra, o biocombustível não é tão "mocinho" assim. Já que ele é estraído principalmente da mamona, cana, tubérculos e até soja eu pergunto: Será que não vai ter uma febre de "nego" derrubando floresta pra plantar mamona, cana e soja?
Viva o meio ambiente!!! Hehehe!!!