sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Essas coisas minhas...


Adoro fotos de paisagem e pôr-do-sol. E para diferenciar um pouco dos últimos posts [a galera aqui é louca por cinema, inclusive eu], resolvi colocar essa imagem que 'transparece' exatamente o que eu quero dizer...

Poucas coisas são mais gostosas do que sentar na beira da praia, ao entardecer, e sentir a areia começando a ficar geladinha entre os dedos dos pés. E o vento que refresca o rosto e bagunça o cabelo? Não sei se vocês costumam fazer isso, mas sempre que posso eu faço. Admirar o pôr-do-sol no mar é revigorante pra mim...

Essa foto eu bati numa tarde em Niterói, depois de um passeio pelo MAC. O entardecer é lindo. Mas o melhor pôr-do-sol que eu já assisti foi em Arraial do Cabo, do alto do Pontal do Atalaia e uma outra vez também lá nas areias da Praia Grande. E vocês? Qual foi o melhor pôr-do-sol que vocês já assistiram?

4 Comments:

Newton said...

Bem, o meu melhor pôr do sol foi algo alucinado, psicodélico e muito louco (vindo de quem fala né?Rsrsr). Foi em Parati exatamente na vila de pescadores no Parque ecológico de Martinz de Sá. Um lugar sem energia elétrica.... Bem a galera da beira da praia e aquela bola de fogo super ultra mega gigante caindo no horizonte( Dá aqté arrepio de lembrar. Ai da pra ver detalhadamente cada raio de sol saindo e indo pro horizonte até sumir... Muito alucinante!! Claro que regado a Cachaça, música...

Fabiane Bastos said...

Ta aí! Não consigo lembrar de um por do sol marcante.
Acho que sou uma pessoa de sol apino. Se bem q meus pais dizem que sou de lua, rsrsrs...

Ana Leticia said...

Adoro pôr-do-sol. Meu horário preferido do dia. Tão melancólico e belo. E este de Arraial do Cabo, do alto do pontal, é realmente de tirar o fôlego e dizer: a vida é bela! rsrs
Do alto da Serra da Piedade aqui em Caeté-MG tb é uma coisa de doido... E o da minha casa é um dos preferidos... rs
Beijos, Nayra.
Ana
www.mineirasuai.blogspot.com

Adriana Marins said...

O meu melhor pôr do sol também foi no Pontal do Atalaia, em ótima companhia... e de mais alguns amigos. Apesar de já ter se passado muitos anos, ele está bem registrado aqui no coração e continua sendo o campeão, embora tenha admirado outros tantos depois... Foi um fim de tarde generoso e ficamos ali até o último raiozinho de sol...