terça-feira, 2 de outubro de 2007

Vamos estar demitindo...

Surreal o decreto do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, demitindo o gerúndio dos órgãos da administração. É óbvio que o governador estava se referindo ao gerundismo e não ao gerúndio, que nada mais é do que uma forma verbal da língua portuguesa. Todo mundo também sabe que a mania do "vamos estar fazendo" é irritante, mas daí a baixar um decreto sobre o assunto, é um exagero e tanto.

Agora, o que mais me intrigou na decisão foi o uso do verbo "demitir"... Se o gerundismo estava trabalhando no governo, quem foi que contratou então???

3 Comments:

Newton said...

Desculpa mas, CAAAARRAAALLHHOOO!!!! PUTA MERDA!!!! Assim até eu quero ser político, candidato... Porra o cara não têm nada pra fazer e inventa coisas deste tipo. Quer dizer então que não importa se as escolas estão caindo aos pedaços, os professores estão ganhando um salário pífio, se os hospitais estão caindo aos pedaços também, se os médicos correm até risco de vida. Não importa se existe criminalidade; os policiais ganham um salário de fome e a população fica refém de policiais corruptos e bandidos. Não importa se os políticos roubam. O que importa é a bosta do gerúndio!!!!
Desculpa, mas a solução realmente é chamar o capitão Nascimento pra acabar com esta corja de políticos corruptos safados. Galera foi mal, mas já não aguento mais tanta corrupção e todas as coisas ruins que acontecem com este país! Chego a conclusão que pra melhorar o jeito é se revoltar!!

Newton said...

Só eu tô aqui?? Rsrsrs!!!

@nayrahbelo said...

Acho que o Newton já escreveu tudo o que era necessário aqui.
"Vou estar conferindo os próximos posts, pois neste vou estar me recusando" rsrsrs.... Esse pessoalzinho do governo! Eca!