quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Porque rir é bom demais



Muito mais que uma simples comédia, Eu os declaro marido e... Larry (I now pronounce you Chuck and Larry) brinca com um assunto polêmico levantando a bandeira contra o preconceito. Chuck Levine(Adam Sandler) e Larry Valentine(Kevin James) são dois bombeiros do Brooklin admirados pela corporação, além de serem muito amigos.

Larry é viúvo e a única forma de conseguir que seus filhos tenham direito aos benefícios de seu seguro de vida é se casando novamente. Porém, o bombeiro não confia seu dinheiro a qualquer pessoa e depois de Larry salvar a vida de Chuck no trabalho, ele pede ao amigo que faça uma "parceria doméstica" - casameto de pessoas do mesmo sexo - para que seus filhos sejam beneficiários.

Depois de negar algumas vezes, Chuck, que só quer curtir a vida, acaba cedendo pois ninguém precisará saber do acordo. Porém, a união passa por várias "fiscalizações" pois os burocratas desconfiam do casal. Com isso, Larry e Chuck têm que revelar à cidade além de viver como um casal bem apaixonado morando juntos.

Na sala do cinema, as risadas descontroladas começam a partir do momento em que os dois amigos decidem dividir o mesmo teto. Inicialmente, o filme aparenta mais um "besteirol americano", mas quando os personagens de Sandler e James passam a dividir as tarefas de casa e procuram uma advogada "gostosona" que os defenda, a história começa a mudar de rumo.

Com roteiro de Barry Fanaro, Alexander Payne e Jim Taylor, "Eu os declaro marido e...Larry" escracha a comunidade gay ao mesmo tempo em que acompanhamos Chuck em sua mudança radical. O personagem de Sandler deixa de ser um machista e passa a se tornar mais humano e luta contra o preconceito. Além de ter de assumir a situação, Chuck, muito mulherengo, ainda tem de lidar com a forte atração que sente por sua advogada.

O filme arranca risadas gostosas durante várias cenas. E mais, mostra até que ponto uma amizade verdadeira pode ir. Vale à pena. Rir com Sandler é, na maioria das vezes, muito divertido.



1 Comment:

Newton said...

Poxa me falaram muito bem deste filme. Só que eu tenho que vencer meu preconceito contra o Adam Sundler, pois o acho muito sem graça e caricato demais!! Mas ele têm seus méritos né? Bem valeu a dica... Vou dar uma olhada...claro que se gostar vou no piratão mesmo!!! Haha!!!