quarta-feira, 30 de julho de 2008

Por trás de Van Gogh (no bom sentido)


Cientistas conseguiram ver as cores de um esboço rejeitado por baixo da obra "Patch of Grass" (pedaço de grama), de Vincent Van Gogh, com a ajuda de técnicas avançadas de raios-x, informou uma universidade holandesa na quarta-feira (30). Bastante detalhada, a imagem mostra o rosto de uma mulher e pode ajudar estudiosos de arte a entender melhor a evolução de Van Gogh como pintor.

A imagem permaneceu oculta por 121 anos e tem grande semelhança com uma série de retratos sombrios feitos pelo artista na cidade holandesa de Nuenen, no século 19.

"Estima-se que cerca de um terço das primeiras pinturas de Van Gogh estejam por baixo das pinturas conhecidas. Van Gogh literalmente reciclava suas próprias telas", disse o pesquisador Joris Dik, da Universidade Delft de Tecnologia.

As técnicas convencionais de raios-x dão uma visão parcial e sem cor da pintura escondida. somente vagos contornos da personagem retratada debaixo da obra apareciam, segundo a universidade.

Para reciclar seu trabalho, Van Gogh passou várias camadas de tinta sobre a pintura original, mas os cientistas conseguiram escanear todos os elementos das camadas sobre a área relevante, por meio de raio-x fluorescente.

"Podemos fazer um modelo tridimensional da pintura e começar a tirar todas as camadas, uma por uma. Então, temos uma visão bem detalhada do rosto escondido", disse Dik.

P.S: O que será que passou na cabeça dele para fazer isso?

E por falar em cachorro...


O labrador Willie Bean Roscoe P. Coltrane concorre à prefeitura de Fairhope (Alabama). 'Precisamos de sangue novo', comemora um dos eleitores do animal.

Willie foi inscrito como candidato por sua dona, Tress Turner, de 43 anos. Ela tem uma cafeteria na cidade e era "politicamente neutra" - até que um dos candidatos colocou uma placa em frente a seu estabelecimento comercial.

Tress não gostou e, depois que os diálogos com o candidato fracassaram, resolveu lançar seu próprio cachorro como concorrente.

Mas Willie Bean talvez não tenha nascido para a política. "Quando um cachorro pequeno late, ele corre", diz a dona.

P.S: Pensando nessa história, será que o meu labrador, Joey Tribbiani, tem chances por aqui? Tem um porém: ele também corre das coisas...rs...


Fonte: G1

Trazendo o bom humor de volta...

Quem tem amigos não chora sozinho.

terça-feira, 29 de julho de 2008

O mau não merece comentário algum.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Reação do Baiano ao tiroteio

Ja que ela não tem tempo de postar aqui, eu marco presença por ela. Taí uma das pérolas que a Ana Cristina manda para nosso e-mail.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Mapa mundi estadunidense!

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Hitler


Será inaugurado amanhã (dia 05/07/08) o primeiro museu de cera de Berlim na Alemanha. O museu que é inspirado no museu de cera de Londres Inglaterra terá figuras como Bethovem, Bach, Bush, Einstein. Mas o que está causando polêmica (eu adoro polêmica) é a figura de um dos maiores gênios e assassinos da humanidade. Quem? Ele mesmo. Não sabem? Adolf Hitler. A figura mostra o ex-ditador com o semblante deprimido a espera da morte em seu buncker. Na Alemanha é proibida qualquer propaganda ou figura que possa induzir ao nazismo ou adoração deste e de seu mentor Adolf Hitler. A figura que esta sendo mostrada aqui e que estará exposta no museu não mostra nenhum tipo de símbolo nazista nem a figura de Hitler como sendo grandiosa, logo não a propaganda a favor do nazismo. No museu será proibida qualquer tipo de foto ou posar para foto ao lado do ditador para não haver adoração e em respeito às vítimas do holocausto durante a 2ª Guerra.
O museu tem muita razão em exibir a imagem em cera do ditador sim!Que absurdo é este de querer proibir? Quando há a imagem de qualquer ditador de esquerda como Guevara, Fidel, Lênine todo mundo acha lindo (observem que todos estes foram genocidas a sua maneira) agora quando é do outro lado é feio? Quer dizer que ditadura e genocídio só pode se for de esquerda? Não estou defendendo o nazismo nem a figura de Hitler, apenas acho que é importante para a história da humanidade lembra sempre das coisas que aconteceram, não só as boas, mas as ruins também. Se for proibido lembrar então vamos estingüir a história, a antropologia, a arqueologia. Lembrar do passado é importante para que possamos aprender com coisas boas e ruins. Para que possamos repetir as coisas boas e não repetir as coisas ruins. Se as gerações mais novas não souberem quem foi Hitler e o que fez alguém pode repetir o que ele fez, assim como Bush e outros diversos de esquerda já fizeram. Aliás no Brasil o que o povo gosta, principalmente os intelectuais hipócritas, é de genocida de esquerda. Vejam a babação de ovo com o Hugo Chavéz!
Temos que lembrar de tudo, não esquecer de nada. Uma humanidade sem memória é uma humanidade burra e mais fácil de ser manipulada.