segunda-feira, 28 de abril de 2008

RIOFAN

I Festival Internacional de Cinema Fantástico do Rio de Janeiro

Às 21h - Apresentação do RIOFAN, seguida da exibição de O diário dos mortos, novo filme de George A Romero, inédito no Brasil.

O melhor ser fantástico (aquele que for fantasiado) leva pra casa um DVD especial do Zé do Caixão.

sexta-feira, 25 de abril de 2008

420 (CULTURA CANNABIS)


Galera, este artigo eu retirei da internet mais especificadamente da Revista Terra Magazine. Escrito por Rafael Prada e publicado na revista no dia 25/04/2008. Ai vai.

Rafael Prada
De Vancouver

O último sábado no Brasil, dia 20 de abril, fez parte de um feriado prolongado. Enquanto muitos por aí viajavam e tentavam aproveitar um raro momento de descanso, por aqui o centro de Vancouver era tomado por uma fumaça. Mesmo com os fortes ventos que atingem a cidade vez ou outra, ela teimava em ocupar os espaços entre os espelhados arranha-céus.
A data na América do Norte é mais conhecida como 4/20. No Brasil, obviamente, é o contrário. E, entre a Comunidade Cannabis, o número tem um significado especial: é uma forma de fazer referência ao consumo da maconha.
"Oficialmente", trata-se do Dia da Maconha e o momento de celebração ao ar livre do hábito de dar umas baforadas por aí. Mais do que isso, a data em si é também o "horário mundial" para se acender um baseado, exatamente às 4:20.
Não que a província de British Columbia e a cidade de Vancouver, mais especificamente, precisem de um dia especial para que os adeptos possam fumar à vontade pelas ruas. A região possui um "código de conduta" que vigora entre a polícia local e os usuários.
Fuma-se sem problema por aqui. Nas ruas, nos parques, em shows, em ginásios, dentro dos carros... e a polícia não se incomoda. Desde que você não seja pego em flagrante vendendo, comprando ou cultivando, não há problema. Por outro lado, abra uma cerveja na rua e você, provavelmente, terá um final de noite antecipado. E na cadeia!
British Columbia é conhecida entre os canadenses como uma das províncias mais liberais do país, onde o cultivo ao estilo de vida livre e associado ao "Carpe Diem" mais se encaixam. Maconha, por aqui, não se trata de tabu.
É, legalmente, desde 2001 uma alternativa medicinal e vendida pelo governo canadense, que a cultiva. Não é preciso explicar que não se configura o tráfico. No entanto, não confundamos com leniência. Há mais de vinte anos, autoridades norte-americanas e canadenses trabalham juntas para coibir o tráfico na fronteira . Mas isso é um outro assunto.
A origem do 420 tem diversas teorias. Entre as mais populares, a de que um grupo de amigos do Colégio San Rafael, na Califórnia, que se reunia quase todos os dias, em 1971, exatamente às 4h20 para celebrar o estilo de vida escolhido. Outros dizem que o número faz referência ao código usado pela polícia dos EUA ao identificar um traficante/usuário/comprador de maconha.
Teorias históricas à parte, a cidade de Vancouver celebrou o 420 no último sábado. Mais de seis mil pessoas se encontraram ao redor da VAG (Vancouver ArtGallery) para fumar à vontade. Observados por poucos policiais, os profundos tragos criaram a densa nuvem de fumaça no centro da cidade canadense, que teve até rua interditada para o "evento".
Obviamente nem todos aprovam a posição da polícia e do governo, que não reprime o usuário final da droga. De acordo com a Conselheira Kim Capri, da Assembléia da cidade de Vancouver, "quando atividades ilegais acontecem em espaços públicos, muitas pessoas se sentem desconfortáveis e inseguras", afirmou na última terça-feira.
Por outro lado, existem Conselheiros que apoiam a decisão de não intervir na "celebração". Heather Deal, oposicionista política à Kim, defende a polícia local ao dizer que "tecnicamente (o que aconteceu) é ilegal, mas eles não estavam machucando ou ferindo ninguém. E se a polícia não estava preocupada, eu confio no julgamento deles".
Para se ter a dimensão exata da brincadeira, barracas no gramado em frente à VAG vendiam produtos relacionaos à droga, como bolo, sementes e outro presentinhos que lembravam a data. O ápice da manifestação aconteceu exatamente às 4:20, quando baseados foram distribuídos e placas pedindo a legalização foram levantadas. Tudo ao som de Bob Marley...
Se turistas e estrangeiros olhavam com apreensão a presença da polícia, os Vancouverites não se preocupavam. Antes mesmo do início da fumaceira coletiva, o assessor do Departamento da Polícia de Vancouver, Tim Fanning, deixou bem claro a conduta adotada.
- O que nós vamos fazer? Prender 6 mil usuários de maconha? Nós temos outros crimes para combater, procuramos por aqueles que estão mais acima no esquema, importam, cultivam ou traficam a droga - afirmou o policial.
Entre os cidadãos, o apoio maciço às autoridades. E não poderia ser diferente. Em conversa breve com Nick, que preferiu não dar seu nome completo, a posição policial faz sentido.
- Se você bebe muito e sai por aí dirigindo, causa tragérias irrecuperáveis. Bate na família, fica arredio, arranja brigas. Se fumar maconha, nada disso acontece. Proibir bebida é compreensível, mas a maconha, não! E somos apenas usuários, nada além disso, não há o que reprimir - conclui.
Aos conservadores, pinta-se um quadro de anistia. Aos que presenciaram o ato, fica, ao menos, uma lição: seis mil baseados causam menos estragos, ou quase nenhum, eu diria, do que seis mil garrafas de cerveja. No Brasil voltaram atrás, mexeram na MP e permitiram a venda de bebidas alcoólicas em rodavias federais, né? Ah tá...

quinta-feira, 24 de abril de 2008

A Favorita!!!

Unanimidade entre a galera, Maisa (que se auto-intitula apresentadora de 1ªclasse) e suas pérolas.

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Fim dos tempos?

Eu juro que tentei me segurar e não escrever sobre o Caso Isabela, mas não deu. Depois de ontem, não deu. Para nós, simples mortais presos na programação da tv aberta, é duro suportar o que nos oferecem. Ou você nem liga a tv e utiliza o seu tempo para ler um livro ou liga o aparelho e coloca o dvd para funcionar. Porém, não vou dar uma de pseudo aqui e dizer que não assisto. Assisto sim, vou fazer o quê?

E mais, vou confessar que meu controle remoto ontem parou no Superpop, com a ilustríssima Luciana Gimenez. Gente, não agüento mais esse Caso Isabela. Não agüento mais mudar de canal e pensar que estou assistindo sempre aos mesmos programas porque só se fala nisso. Mas ontem, foi o cúmulo. No programa, advogados discutiam sobre o caso e quase resolveram a questão no braço. Isso mesmo. Se é de propósito ou não, pode ser. Mas é ridículo. Enquanto um defendia a tese de que não se pode julgar ninguém até o momento, o outro tentava analisar a entrevista do casal, suspeito de matar a menina, transmitida pela tv Globo no Fantástico.

Não agüento mais esse assunto. A mãe de Isabela já virou celebridade. Dá autógrafos, tira fotos. Tudo bem, o assassinato chocou a todos, mas há necessidade de tamanha espetacularização? Sinceramente, gostaria muito de mudar o rumo dessa prosa e, por isso, escrevo hoje. Porque, algo diferente aconteceu ontem à noite para tirar, nem que seja por algumas horas, a manchete do Caso Isabela, que há dias ocupa a parte principal do Globo. com: terremoto no Brasil.

Um tremor de 5,2 graus atingiu São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina. O epicentro foi no Oceano Atlântico, a 270 km do litoral de São Paulo e ocorreu às 21h com duração de cinco segundos. Vocês sentiram a terra tremer? Eu não.

Uma coisa é certa: pelo menos, de ontem até hoje, o assunto mudou um pouquinho. A população toda se apavorou, a defesa civil dos estados receberam inúmeros chamados de pessoas preocupadas. Enfim, depois do ciclone em Santa Catarina, em 2004, agora temos terremoto...

Basta dizer apenas que, caso sintam um tremor na terra, mesmo que estejam há duas horas bebendo num bar, não hesitem, a recomendação da Defesa Civil é correr para debaixo da mesa ou ficar no vão da porta, lugares mais seguros de uma casa.

sexta-feira, 11 de abril de 2008

NÃO EXISTE MÚSICA BRASILEIRA

"Meu deus o Newton tá falando m..." Antes que algum peseudo se sinta ofendido posso explicar me baseando em relatos orais de cientistas da música, antropólogos, arqueólogos e historiadores da música? Naõ existe música genuinamente nacional em nenhum lugar do mundo.Mas utilizarei o Brasil porque é mais a nossa realidade. Samba, MPB, Chorinho, Axé, Pagode, Forró. Nenhum destes é genuinamente brasileiro! Nenhum! O Samba é uma mistura de ritmos africanos(sim da África!!)que foram adaptados ao contexto brasileiro. MPB. Você mistura samba com Jazz e coloca mais lentinho. Chorinho? Ahh conheceo Jazz? Mistura com samba e outros ritmos africanos como o jongo. Axé? Nem preciso né? Olha o nome!! África pura! Pagode é o samba mais lento. Forró? Mistura de fado (sim fado!! Sim Portugal!!) com ritmos índios e africanos como o jongo por exemplo. O Rock nem preciso dizer né?

Os prórpios ritmos que chamamos de estrangeiros não são genuinamente nacionais em suas terras! São uma mistura de ritmos estrangeiros que foram adaptados ao seu contexto. A globalização começou não com a queda da URSS como alguns "malas" pesudos dizem! A globalização começou quando o primeiro Homo erectus saiu da África (ali do Quênia) e foi para outros continentes; quando ele deixou sua marca em terras estrangeiras ele começou a globalização, logo todos temosmarcas estrangeiras até mesmo em nosso DNA! Não somos Negros por 100% ou brancos 100% (Aliás odeio essas camisa idiotas "Dããã sou 100% negro). Pronto vou ser preso por racismo! Se nem no nosso DNA somos puros então na música entre outras coisas, não somos mesmo! Antes de algum pseudointelectual nazi-fascista me escomunguar eu falo com autoridade porque pesquisei não só na internet, mas em dissertações de mestrado, teses de douturado, conversas com músicos, historiadores, arqueólogos e outros pesquisadores, além de alguns anciãos. Bem não sou o dono da verdade. Posso estar errado e se alguém confirmar que estou errado diga porque eu quero é aprender mais e mais.Afinal a evolução só ocorre quando estamos abertos para aprender e crescer espiritualmente, e intelectualmente!

ANARQUISTA GRAÇAS A DEUS!

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Invenções

Estava à deriva na net e econtrei nesse site aqui, uma lista de invenções muito interessante! Qual dessas vocês levariam para casa?

XÍCARA & BOLACHAS
Uma xícara com um compartimento para você colocar de 2 a 3 bolachas! Ah, um detalhe ela serve para destros e canhotos.


PROTETOR DE BANANA
Esse protetor permite você transportar com segurança sua banana para poder aprecia-lá em qualquer lugar.
CORTADOR DE MANTEIGA
Esse cortador permite que você regule a fatia de manteiga que você quer no seu pão.
O TEMPORIZADOR DE CHÁ
Quem gosta de fazer aqueles chás de saquinho sabe como é chato ficar segurando o saquinho na água quente, então o pingüim faz isso para você. O uso é simples coloque a água na xícara regule o bico e ajuste o tempo desejado e ai quando o chá estiver no ponto o pingüim emite um sinal sonoro e remove o saquinho d’água!


TORRADEIRA TRANPARENTE
Você ama aquelas torradas, mais sempre erra o ponto, então ai está a solução, a Tostadeira Transparente permite ver o ponto que você quer deixar o pão. Está idéia é baseada em uma tecnologia de vidro transparente “heating”.

BANDEJA ANATÔMICA
Um projeto da Waiter-Waitress para garçons sem muita experiência. Só não sabemos se é confortável!



RELOGIO DA SEMANA
Que dia é hoje? Você não sabe? Então você necessita do “DayClock”. Ele é projetado excepcionalmente para te manter a par dos eventos semanais como seu dia do Golf, Noite do Pocker com os amigos e assim você sempre saberá o dia da semana quando seus amigos perguntarem.
A COISA - DESCANSO INFANTIL
O Zacky é um descanso infantil ergonômico projetado para imitar o peso, toque e a sensação de suas mãos para ajudar seu bebê ficar confortável e se sentindo protegido.


CAMISETA DO VIANJANTE
Se você não souber a língua do país para onde está indo está camiseta é uma boa pedida. Quando você quiser alguma coisa é só apontar para o desenho e depois para o símbolo de interrogação.

BANCO MÓVEL
Se você quer sentar perto de um rio ou sob uma árvore e nunca tem um banco nesses lugares… Seus problemas acabaram, agora você pode ter seu banco particular e levá-lo para onde bem entender!

CONTROLE REMOTO GIGANTE
Agora você nunca mais vai perdeu o seu controle! Com teclas gigantes este controle é fácil de usar e impossível de perder, além de funcionar do DVD a TV a Cabo ele brilha no escuro.

TESOURA COM MIRA A LASER
Corta em linha reta nunca foi tão fácil. A mira projeta uma linha reta e te ajuda muito na hora de cortar qualquer coisa, além da tesoura ser de aço inoxidável com bordas serrilhada.


PANTUFAS COM LANTERNAS
Você é daqueles que levanta de madrugada para beber água ou ir ao banheiro? A pantufa ajuda você achar o caminho das águas. Ela é sensível a toque, então o único trabalho que você tem é pisar nela e seu caminho se iluminara. Não é maravilhoso!

BlogBlogs.Com.Br