terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

WAR in Rio

Quem aí curtia aquele jogo WAR, onde agente combatia exércitos para consquistar países?
Então contemplem a nova versão do Jogo.

War in Rio.
O jogo foi criado por um designer carioca e tem até blog http://jogowarinrio.blogspot.com/ .
Ao invés de conquistar a África, invadir a Oceania ou derrotar os exécitos brancos, o jogador tem que invadir uma favela ou mesmo acabar com o Comando Vermelho.


O tabuleiro traz um mapa da cidade do rio e o jogador pode escolher não só as cores mas o grupo armado que quer comandar.

As peças vermelhas são do Comando Vermelho (claro né!)
As azuis ficaram com a Policia Militar
As Milicias são o exercito branco

O Terceiro Comando os verdes.
Os amarelos ficaram com os Amigos dos Amigos
E o Preto só podia ser o BOPE né!

Vai uma partidinha aí?

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Vale do Café

Fazenda Ponte Alta
Fazenda Arvoredo


Sentir o aroma do típico café brasileiro, saborear uma comidinha bem caseira e ainda ser servido por funcionários em traje de época, numa fazenda, exatamente como se fazia no período cafeeiro do Brasil. Pois isso tudo acontece às margens da Via Dutra, no Rio de Janeiro, no Vale do Café. Das cerca de 150 fazendas existentes na região, 26 estão preservadas, os casarões e senzalas abertos à visitação. O passeio permite ao turista experimentar o cotidiano de brasileiros e imigrantes, a maioria de italianos, que viveram ali no século 19.

Para quem gosta de história e curte estudar 'in loco', o Sul fluminense é uma ótima opção. Em Barra do Piraí, cidade que me encantou por ter ar de interior com uma estrutura que não te permite passar por nenhum sufoco, fiquei hospedada no Hotel Fazenda Arvoredo. Que coisa boa! As senzalas foram transformadas em quartos, sem perder, no entanto, a rusticidade de outrora. O terreiro de café, em frente à casa grande, recebeu um gramado verde, onde é oferecido o chá imperial, com receitas da época, pelo barão de Mambucaba, seu antigo proprietário. Fiquei maravilhada com as comidas.


Foi na Ponte Alta que presenciei um baile de época e o sarau que conta a história da fazenda. Me transportei para o fim do século 19. As pessoas estavam vestidas à carater!

Ainda em minha querida Barra do Piraí visitei o cafezal da Taquara, produtivo até os dias de hoje e construída entre 1820 e 1830. A São João da Prosperidade não passou despercebida por mim. O café deu lugar ao eucalipto, mas seus proprietários não fogem ao ofício de promover a viagem de volta ao tempo antigo. Em visitas com hora marcada é possível ser recebido por eles em trajes da época, e o turista pode explorar cada recanto, admirar detalhes como o piso em mandeira original do século 18.

Engana-se quem pensa que o passeio termina por aqui. A viagem ao passado prossegue pela Estrada RJ-145. A 32 quilômetros de Barra do Piraí, Valença também guarda viva a memória do período cafeeiro. Com 66 mil habitantes, clima ameno, rios e muitas cachoeiras, em meio a algumas construções recentes, a cidade conserva o casario, igrejas e parques de mais de um século.

Em Valença conheci a fazenda Pau D'Alho que, como as demais, preserva com carinho a história de um período marcante de nosso país. Visitei a Santo Antônio do Paiol, em terras de uma sesmaria concedida, em 1814, por provisão, a João Soares Pinho. Em 1969, o local passou a abrigar a Congregação da Pequena Obra da Divina Providência.

Continuará enganado quem pensar que a viagem através de quase dois séculos se encerra em Valença. Mais de 17 quilômetros de estrada, em direção a Minas Gerais, se alcança a minúscula Rio das Flores, com seus 500 quilômetros quadrados e não mais do que sete mil habitantes, mas rica de valor histórico.

Em Rio das Flores, a fazenda Campos Elíseos data de 1851. Em três décadas, a fazenda tornou-se uma das maiores profutoras de café da região, com o cultuvo de 182 mil pés.

Nesta viagem, infelizmente, não conheci a fazendas de Vassouras. Pelo o que sei, são lindas também. Deixo aqui registrado uma indicação de um passeio maravilhoso. Vale à pena conhecer e valorizar o que temos aqui!!! Confiram!



quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

System of Vila

Assunto de relevância total: uma das melhores montagens incluindo cenas do seriado mexicano "Chaves" e a música "Chop Suey", da banda System of a Down... Segue o link: http://www.youtube.com/watch?v=umv5YjYmJ30

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Essas coisas minhas...


Adoro fotos de paisagem e pôr-do-sol. E para diferenciar um pouco dos últimos posts [a galera aqui é louca por cinema, inclusive eu], resolvi colocar essa imagem que 'transparece' exatamente o que eu quero dizer...

Poucas coisas são mais gostosas do que sentar na beira da praia, ao entardecer, e sentir a areia começando a ficar geladinha entre os dedos dos pés. E o vento que refresca o rosto e bagunça o cabelo? Não sei se vocês costumam fazer isso, mas sempre que posso eu faço. Admirar o pôr-do-sol no mar é revigorante pra mim...

Essa foto eu bati numa tarde em Niterói, depois de um passeio pelo MAC. O entardecer é lindo. Mas o melhor pôr-do-sol que eu já assisti foi em Arraial do Cabo, do alto do Pontal do Atalaia e uma outra vez também lá nas areias da Praia Grande. E vocês? Qual foi o melhor pôr-do-sol que vocês já assistiram?

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Petrobras no filme de Speed Racer

A marca da petrolífera brasileira será pela primeira vez inserida em um longa-metragem estrangeiro na forma de uma equipe de corrida. Procurada pela Warner Brothers, a Petrobras investirá US$ 1 milhão de dólares no filme. Em troca, exigiu de que a marca fosse associada a novos combustíveis. Nasceu assim a Petrobras Bioenergy, equipe que correrá no filme contra Mach 5 e companhia.

Outra exigência da estatal - além da menção ao biocombustível, que virou sua maior bandeira ecológica no exterior - é que não fosse vilanizada no filme ou associada a prejuízos ambientais. Segundo declarações de Luís Antônio Vargas, gerente de publicidade e promoções da Petrobras, ao jornal O Globo, o pagamento só sera efetuado depois que a Petrobras aprovar as cenas em que é mencionada no filme.

Agora pergunta que não quer calar: o biocombustível é páreo numa corrida dessas???

E pra não dizerem que é plagio, aí tá a fonte (com a materia inteira)
http://www.omelete.com.br/cine/100010626/Petrobras_tera_equipe_de_corrida_no_filme_de_Speed_Racer.aspx