quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Cachorro-quente, hot dog...


Eu amo cachorro-quente e cá entre nós, faço um maravilhoso! Mas prendas à parte, vocês sabem o motivo pelo o qual esta iguaria adorada por tantas pessoas recebeu este nome?

Bom, se você pesquisar verá que há três teorias para a criação do cachorro-quente:

1. A mais conhecida é a de um açougueiro de Frankfurt, na Alemanha. Em 1852, ele resolveu batizar as salsichas que fabricava com o nome de seu cachorro bassê.

2. Um imigrante alemão, Charles Feltman, levou esse tipo de salsicha para os Estados Unidos em 1880. Lá, criou um sanduíche quente com pão, salsicha e molhos.

3. Em 1904, na cidade de Saint Louis, nos Estados Unidos, um vendedor de salsichas quentes criou uma maneira de seus fregueses não queimarem as mãos. A quem comprasse suas salsichas, ele oferecia luvas de algodão limpíssimas. Só que os clientes esqueciam de devolvê-las e ele acabava tendo prejuízo. Seu cunhado, que era padeiro, sugeriu que o salsicheiro pusesse as luvas de lado e começasse a usar pães.

Teorias e explicações de lado, acho que vou comer um cachorro-quente quando sair do trabalho! Baci a tutti!

Cow Parade!!!


Momentinho cabecinha e bobinho!!!

Galera saiu a vencedora da cow parade. A vencedora foi esta daí, a vaquinha do Drummond! Ela recebeu 25% dos votos dos internautas no concurso que o jornal O Globo criou. Em segundo lugar, ficou a vaquinha que homenageou a Bebel da novela das oito que eu não faço questão de lembrar o nome com 11% dos votos.

Até que gostei da exposição e realmente a vaca do Drummond é a melhor. E melhor ainda foi a ideia de espalharem as esculturas pela cidade; uma iniciativa muito louvável que faz com que a arte e a cultura cheguem a todas as classes. Viva a democratização da arte e da cultura!

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Consciência


Bem ai vai um textinho que peguei pesquisando na internet. O texto nesta foto na verdade foi retirado de um discurso de uma índia (acho que do grupo dos Tucano) que esta fez no Fórum Social Mundial. Desculpem pois não tenho o nome dela nem o ano do Fórum. Mas o que quis foi através deste texto tentar abrir um pouco nossas mentes! Vamos fugir sim mas não pra uma praia ou sei lá o que. Vamos fugir sim, mas do sistema babilônico que nos sufoca!

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Casou com Cadela para pagar Pecados


Parece piada, mas o indiano P. Selvakumar simplesmente decidiu se casar como uma cadela! A cerimônia, que teve até vestido de noiva, foi realizada em um povoado perto da cidade de Manamadurai.
Selvakumar, de 33 anos, casou-se com a cadela vira-latas, que vivia na rua, para expiar seu pecado de ter matado um casal de cachorros duas décadas atrás. O homem se sentiu amaldiçoado após as mortes.
"Depois disso minhas pernas e braços ficaram paralisados e eu perdi a audição em um dos ouvidos", contou ao jornal Hindustan Times.
O indiano foi orientado por um astrólogo. Segundo ele, o matrimonio poderia ajudar Selvakumar a se livrar da maldição e a curar os problemas psicológicos que o levaram a matar os animais.
O noivo matou os cachorros quando os animais estavam cruzando...
Bem podemos pensar que é engraçado? Bem, até que é para nós que somos ocidentais e preconceituosos sim, é muito engraçado. Mas poderia virar moda aqui no Brasil sim! Pensem bem... Já imaginou que legal o Lula casando com uma proletária e vivendo com um salário de R$ 350,00 que ele diz que é muito? O Sérgio Cabral trabalhando de gari? Ahhh...... O Brasil realmente é o país do futuro, sempre foi do futuro. Por isto que nunca vemos nada de bom! Sempre fica para o futuro.

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

PETROBRAS patrocina filmes

A PETROBRAS lança um edital inédito com um patrocínio de 1,2 milhão de reais para filmes brasileiros que tenham como tema o patrimônio imaterial. O projeto vai começar nesta terça-feira (dia 06/11) às 18:00hs na abertura da 12ª Mostra Internacional do Filme Etnográfico, no Arte Sesc Flamengo, no Rio. A verba será para filmes de até 26 minutos que falem sobre o patrimônio cultural imaterial brasileiro. As inscrições serão feitas pelos correios. Para maiores informações: www.etnodoc.org.br. E como eu sou um contestador tenho que falar algo.
A iniciativa da PETROBRAS é muito boa como várias que ela têm e já teve, mas aí eu faço umas perguntinhas: E o corte de gás (lembram do pró-álcool)? E a despoluição da baía de Guanabara? E as promessas de biocombustível que até agora nada? A PETROBRAS não têm obrigação de investir em cultura educação e saúde, etc. Ela faz isto para levantar sua marca e lucrar com isto! Não se iludam amigos; a empresa não é amiguinha do povo, ela não quer saber dos sorrisos das pessoas ou sei lá o que, ela quer saber dos lucros. Pouco importa o patrimônio cultural imaterial brasileiro! O que importa para ela e para tantas outras empresas "boazinhas" são os lucros, o nome lá encima e pagar menos impostos. Não sou contra estas iniciativas, mas não podemos nosesquecer nunca dos principais objetivos destas empresas como a PETROBRAS! Aliás, por falar em impostos: E o CPMF? O Lula conseguiu!!! Ninguém mais lembra né? E com isto nós viramos um grande cachimbo, tomamos fumo! E a copa hein? Que legal! Enquanto isto a cultura caindo aos pedaços, as escolas não existem, as universidades cheias de ratos e baratas, a saúde..... o que é saúde? Muita coisa para refletir!